O valor de uma vida


Talvez no Brasil não tenha existido outra época em que o valor da vida humana estivesse tão depreciado, em que tantas vidas fossem tão ceifadas e por motivos tão banais. Hoje mata-se por qualquer motivo torpe, insignificância de dinheiro, tennis de marca e etc... e até mesmo quando a vítima não reage. O que se ver nos noticiários, escritos e falados é pura desgraça. Essa matança que antigamente atingia mais a população das baixadas e favelas, hoje se estende em lugares de classes mais elevadas, ou seja, em todo lugar vidas são ceifadas. Em meio a essa insegurança, tentamos de alguma forma nos proteger dessa violência gratuita... Agora digo, porque desse assunto, já não basta o que vemos na tv, jornais, net, etc... Pois bem, essa violência gratuita atingiu minha familia e estamos sentindo na pele e no coração a dor de perder uma pessoa amada, estupidamente desta forma.
No dia 08 meu irmão mais novo Maxwell perdeu a vida por causa de um celular, é difícil acreditar que foi por isso, mas foi e não sei o que dói e revolta mais, se foi a forma como aconteceu ou pela vida que ainda teria pela frente, ele estava somente com 27 anos. Me foi ensinado que não temos o direito de tirar a nossa própria vida e nem a vida de ninguém, porque não somos donos dela, somos somente administradores até quando Deus permitir... Será que foi assim com meu irmão que não teve tempo e nem direito de se defender desses covardes que sacam uma arma e disparam 6 tiros numa pessoa que está caída no chão e depois monta em uma moto e foge como se nada houvesse acontecido? Sei que vingança, raiva e revolta não vai trazer meu irmão de volta, é apenas desabafo por não aguentar ver tanta barbarie. Sei que ele está bem e que não quer que tomemos nenhuma atitude impensada... e também tudo que venha acontecer com esses assassinos não vai haver justiça. 
Do Maxwell, ficou a saudade, a lembrança de um menino com defeitos, mas muito amado, de um lindo sorriso e uma gargalhada mais que gostosa e de extrema inteligência.

Mano, mesmo em meio a dor e muitas lágrimas, tivemos conforto e orgulho, pois seus "sobrinhos e filhos" estiveram presentes para dar os últimos beijos e adeus (ele era louco por crianças, não tinha nenhum de sangue, mas por onde passava adotava uns) e para mamãe que está sendo mais difícil, mas sei que com o tempo, por sempre ter sido guerreira ela vai se reerguer, pois sabe que você não a quer sofrendo e nós estamos com ela pra tudo.
Não há nada que afaste aquilo que carregamos no coração, e é aqui no meu que você vive agora Suel, te amo mano, amo muito, mas muito, muito muito mesmo.

... Todo mundo tem vontade de chorar, quando lembrava dos planos que o garoto fazia, ele queria ser alguém um dia. Sonhava com um futuro desde menino, ninguém imaginava o seu destino...
... Pra onde você vai? Pra onde vai o sol quando a noite cai?...
Sofrer não é a solução... É melhor manter a chama acesa no coração e a certeza na mente de que um dia se encontrarão novamente. A tristeza as vezes é tão forte!
(Pra onde vai? - Gabriel O Pensador)

10 comentários:

:: Mari :: disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emilene Lopes disse...

Que coisa Mari, sinto muito...já fui vítima da vilência tamb, mataram meu avó em um assalto, ele tinha 80 anos, indefeso, mas sabe, Deus fez justiça...A justiça de Deus não falha, e ela é feita por quem pode e deve fazer...Como vc mesma disse, a nós não cabe isso, pois não trará nossos entes de volta...
Bjs e muita força para a familia e para sua mãe em especial...
Mila

Rogerio disse...

Menina querida,

Hoje em dia não temos pra onde correr, é somente pedir proteção de Deus e seguir em frente.

Seu irmão está bem, melhor que nós, sem violência, sem dor, sem tudo que não presta...
Em meio essa barbarie, quem mais sofre é a mãe, mas é como você disse com o tempo ela ficará melhor.

E você fique bem.

Abraço.

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Poxa, que barra. Passa tanto coisa pela mente, e nem sabemos direito o que pensar. Bate uma revolta imensa e o choro nos atropela. Perder alguém, principalmente um ente querido assim é extremamente doloroso e nos choca muito. E nos perguntamos tanto o porquê, como, tinha motivos para isso?

Só resta a dor. A dor causado pela saudade de alguém que tanto amamos e estava do nosso lado até pouco tempo nos concedendo afeto e tornando nossa vida mais feliz.

Sinto muito Mari.

Beijos no coração!

Nuvenzinha Rosa disse...

Oh querida,

Fiquei chocada, nem sei bem o que te falar, sinto muito mesmo.
O que podemos fazer numa situação dessas é pedir proteção a Deus e entregar a Ele que a justiça seja feita, pois é Dele que vem a verdadeira.

Na medida do possível que você e sua familia fiquem bem, é isso mesmo fiquem com sua mãe em tudo.

Uno meu coração ao seu num abraço bem apertado.

Beijo

Sage

Caminhos Ao Sol disse...

Flor,

Quando soube chorei muito, você sabe as dores se misturam, lembrei da minha mãe que também perdi por essa violência gratuita, você sabe de tudo.
Amiga, só o tempo vai fazer vocês "aceitarem" isso, somente a saudade é eterna.

Um abraço em você, sua mãe e em todos.

Inayah

André disse...

Minha querida,

É dificil expressar qualquer palavra neste momento. Que Deus conforte e console o coração de vocês, e como já foi escrito nos comentários acima, a justiça Divina será feita, e essa é a única que é justa, creia nisso.

Fiquem em Paz!

Abraços,

Beth Amorim disse...

Owww, Mari...

Ai, amiga... Tô aqui chocada! Ainda não tinha vindo ao seu blog por esses dias...

Caramba... Que mundo é esse??

Nossa... vc sabe que recentemente também passei por uma dor assim... E por ter passado, sei que nada que lhe disserem, vai fazer passar, por um segundo que seja, essa dor que você está sentindo... Mas saiba que pode contar com a minha solidariedade, viu? Se eu estivesse aí perto, te daria uma abraço bem apertado, isento de palavras, mas cheio de carinho...

Depois do que passei, aprendi que podemos nos surpreender com nossas atitudes e reações... No início, a dor nos leva fácil, choramos, ficamos entristecidos... Mas com o tempo, vamos aprendendo a contorná-la em certos momentos.E um dia, simplesmente a dominamos.

Fico aqui aguardando notícias suas, e esperando que o tempo passe rápido... Só ele pra amenizar e acalmar o sofrimento que lateja em nosso interior, causado por essa ferida tão profunda provocada pela morte...

Desejo-te paz e força... E cuida bem da sua mãezinha. Ela, mais do que ninguém, tá sofrendo...

Nuvenzinha Rosa disse...

Amiga querida,

Passando por aqui para saber como andas, espero que bem melhor. Continuamos em oração por você e sua familia.

Que Deus ilumine sua alma e preencha seu coração de paz.

Beijos, saudades...

Sage

Anônimo disse...

É uma crueldade sem tamanho mesmo. A humanidade que inspira cada dia mais a desumanidade... Primeiramente meus sentimentos pelo seu irmão. Sei que a dor e a raiva devem estar grandes, mas coloque teu sofrimento na mão Daquele que sabe o que é certo e está vendo teu sofrimento melhor do que ninguém, Ele lhe dará forças e lhe confortara em seus braços.
Não tenho palavras para dizer, porque realmente o mundo está cada vez mais sem explicação.

Que você se recupere logo da dor e que a saudade só lhe mostre o quanto teu irmão foi especial a você. Se cuida!