Amor a terceira vista


Dia desses, fuçando as tralhas do passado, achei este poeminha gracioso e sem autor que foi escrito em uma de minhas agendas turbinadas da época de garota da Capricho (ih, fui colecionadora sim! Fiz minha mãe assinar esta revista por alguns anos, mas precisamente dos meus 11 aos 17 anos). Mas voltando ao poeminha, e passando para hoje cheguei a conclusão de que faz o maior sentido, então, lá vai, lê aí...

A primeira vez, meu olhar foi míope e não o viu.
A segunda vez, meu olhar foi vesgo e o achou feio.
A terceira vez, que foi mesmo que aconteceu?
Tum, uma pancada no peito e uma luz piscando lá dentro como um letreiro
Lindo, Lindo, Lindo...
Agora digo:
Quem foi que disse que não existe amor a terceira vista?
Foi realmente assim que aconteceu, meio cega e vivia na minha, tipo, "meu coração eu pus no bolso, mas apareceu um moço e tirou ele dali. (Ana Cañas).
E hoje, sexta-feira 13, mais um mês de amor.
Bem vivido, bem sentido, bem apaixonado... muito amado.

Nem sei quando o sentimento virou amor, 
mas sei quando percebi... 
Te amo mais que perdidamente!

7 comentários:

Caminhos Ao Sol disse...

Queridaaaaaaaa....

Poeminha fofo esse, adorei!
Sabia que parece com você mesmo, bem desligada, mas que esse moço tratou de ligar.
Sexta-feira 13 de amor, é isso aí.

Felicidades

Inayah

Nuvenzinha Rosa disse...

Amiga querida,

Gracinha de poema, linda suas palavras, belo este amor.

Que seja comemorado sempre assim, na bênção.

Beijos

Sage

Rogerio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rogerio disse...

Mari,

Minha linda, o amor não dita regras e nem escolhe tempo, data, etc... Ele acontece e pronto.

Texto simples, belo e verdadeiro.

Abraço

Caminhos Ao Sol disse...

Flor,

Tem brincadeira pra nós no blog, aguardo você.

Bjokas

Inayah

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Que coisa mais linda!

Poeminha suave e com muito encanto. Quando é pra ser amor, vai ser.
Mas no momento certo.

Lindo te ler!

Beijo!

~*Rebeca*~ disse...

O amor só quer um motivo pra ficar alojado na nossa vida pra sempre. E que poeminha mais verdadeiro, Mari... delicadeza no amar.

Esse dia 13 tem o que contar!

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-