Fizeram a gente acreditar q amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acinonado, nem chega com hora marcada.
>> O amor chega no tempo certo, mas não tem hora marcada, quando você menos espera, você se depara com um novo amor. Como minha mãe diz: Infeliz de quem só amou uma vez na vida. E eu acabo concordando com essa frase. É necessário amar sempre mais uma vez, sejam os amores amigos, irmãos, pais, filhos... Todos os dias somos pessoas novas e feliz de quem se apaixona diariamente.
Fizeram a gente acreditar q cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram q já nascemos inteiros, q ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o q nos falta: A gente cresce através da gente mesmo. Se tivermos em boa companhia, é só mais agradável.
>> Metade?!?! Isso é soa incompleto, um quase... Sempre quis alguém por interio. O q acontece quando você procura uma metade? Até q você a encontre você é uma pessoa incompleta. A propria palavra já diz: você é a metade. É ruim a relação de aproximidade de alguém q só pensa em encontrar sua metade, a tampa de sua panela... Só serei feliz se tiver o outro. É responsabilidade demais você colocar sua felicidade nas mãos do outro. Aprenda a gostar de sua companhia, ame-se. Assim sendo, depois o outro só vem a somar.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula mágica "dois em um" duas pessoas pensando igual, agindo igual, q era isso q funcionava. Não nos contaram q isso tem nome: Alienação. Q só sendo indivíduos com responsabilidade própria é q podemos ter uma relação saudável.
>> Já pensou se todo mundo fosse igual? Seria um caos, uma vida sem sentido. As diferenças sempre existirão e é com elas q crescemos. Anular-se para viver em função do outro, sufoca e desgasta a relação. O importante não é ser igual, é ser diferente!
Fizeram a gente acreditar q casamento é obrigatorio e q desejos fora de hora devem ser reprimidos.
>> Êpa... q desejos são esses para serem reprimidos? Tá certo q tudo é lícito, mas nem tudo me convem. Eu não vejo casamento como algo obrigatório. Você é livre para fazer suas escolhas, lógico desde q arque com suas consequencias. Eu penso q tudo q é obrigação tende a se desgastar. Por mais q lhe digam: Não case! Só vou acreditar se eu vivenciar aquela situação. Quem lhe prometeu flores enão falou dos espinhos lhe enganou, os espinhos existe e esxistem em qualquer relação, entre pais e filhos, esposo e esposa, irmão, namorados, amigos... As diferenças, os altos e baixos, sempre existirão, isso é fato. Eis a oportunidade para o amadurecimento. E repito: Casamento não é uma obrigação!
Fizeram a gente acreditar q os bonitos e magros são mais amados e q sempre haverá um chinelo para um pé torto. Só não disseram q existe muito mais cabeça torta q pé torto.
>> A beleza está nos olhos de quem vê. O q pode ser bonito pra mim, pode ser feio para outro e vice e versa. Somos seres humanos em busca de perfeição, mas não somos perfeitos. Cada um sabe de si.
Fizeram a gente acreditar q há uma formula de ser feliz, a mesma para todos, e os q escapam delas estão condenados a marginalidade. Não nos contaram q estas formulas dão errado frustram as pessoas, são alienantes e q podemos tentar outras alternativas. Ah, tbm não contaram q ninguém vai contar tudo isso pra gente. Cada um vai ter q descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.
>> Sempre se pode fazer alguma coisa daquilo q fizeram de nós. Existe em você todas as possibilidades para ser feliz e é fazendo uma auto avaliação q você vai conseguir, desprenda-se dos rótulos. Alguém é sempre mais do q possamos definir ou conceituar, basta estar LIVRE para se revelar o q é, e sem exigencias infantis.
John Lennon
>> Mari



6 comentários:
Olá Mari,
Seu blog é simples mas bem escrito.
Esse comentário que fizeste é muito rico,fiquei feliz em ler um artigo tão perfeito do que diz a realidade que vivemos,posso dizer que busco alguém por inteiro também, pois no mundo existem muitas metades vendidas como inteiras.
Até mais,
Bjs
Flor lindia,
Mt bom o texto/comentado, e concordo qdo vc diz q td q é feito por obrigação tende se desgastar... assino em baixo.
Tô orgulhosa por vc!
bjão
Sage
Olá menina Flor,
Os comentário foram enriquecedor, muito bom bom mesmo. Adorei vou até copiar.... Posso? rsrsrs
bjão
Rogério,
Que bom que vocÊ gostou dos comentários. Escrevo sem nenhuma pretenção, mas se ajudou de alguma forma, que bom.
Obrigado pela visita,
Seja sempre bem vindo!
bjo
Inayah,
Você sabe que pode quase tudo né?!?!?
Deixo você copiar, só não entendi porque, mas deixo, rss
Bjão amiga linda
Flor de Belezura,
E sempre bom vim aqui e ver o que vc esta cada vez melhor... o amor tem dessas rs
Seus comentarios no texto sao bem precisos e expressivo. Muito bom!
Um bjo e um cheiro bem fungado na nuca.
Postar um comentário