Usando drogas corretamente



Você sabia que é capaz de produzir suas próprias drogas e sem gastar $$?
Não precisa de álcool, maconha, cocaína, pó... Isso é possivel sim!
O cérebro produz algumas substancias denominadas hormônios endogênicos (produzidos no cótex cerebral), digamos que é a "droga da felicidade" e segue abaixo algumas drogas do bem:

- Oxitocina: produzida quando existe um amor passional e se está relacionado com a vida sexual.
- Dopamina: droga do amor e da ternura.
- Finilananina: que gera entusiasmo.
- Endorfina: transmissor de energia, equilibra as emoções, dá sentimento de plenitude e resonsável também pela depressão.
- Epinefrima: estimula o desafio da realização de metas. Se temos hormônios endogênicos em abundancia, temos inteligencia emocional e interpessoal controladas.

Alguns exemplos de como essas drogas se manifestam:

- Uma análise bioquimica realizada no sangue de Madre Teresa, descobriu-se que era uma pessoa altamente dopaminica, isto é, plena e feliz. Viciada em uma droga conhecida como "ajudar o próximo".
- Quando uma mulher vai dar a luz, seu corpo é tomado por uma alta dose de Dopamina, gera uma enorme quantidade da droga do amor e da ternura.
- Quando estamos apaixonados, a Dopamina chega a aumentar até sete mil vezes sua quantidade, acompanhada da Oxitocina, responsavel pela paixão e pelo tesão e das Fenilnaninas, responsavel pelo entusiasmo, que bloqueiam o aspecto da logica e da razão. Por isso há irradiação de felicidade, plenitude e motivação.

>> O segredo está dentro de cada um, não custa nada ser feliz!

Fonte: Falando de Melancia


Mari

Um comentário:

André disse...

Olá minha linda,

A felicidade não é uma estação aonde chegamos, mas uma maneira de viajar. A felicidade é algo que se multiplica quando se divide.

Seja feliz!

Bjo e cheiro na nuca