Criança


Grande Homem, Grande Mulher são aqueles que não perderam o Coração de Criança.
Todo mundo carrega dentro de si uma criança.
E todo mundo aprende a reprimi-la para ser adulto.

Crescemos e "temos" que ser sérios. 
Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer: "pára de ser criança!"? 
E desde quando precisamos deixar de ser crianças? 
Fique feliz simplesmente por ficar, sorria e ria sem motivo, ria de você, dos seus problemas, do ridículo das situações...
E acredite na pureza do ser humano...

7 comentários:

Caminhos Ao Sol disse...

Que lindo!!!

Não dá para perder a essência infantil nunca, é dela que vem a felicidade.
Adorei a imagem!

Saudades de você, Mari querida.

Bjokas

Inayah

Anônimo disse...

É, preciso aprender a ser bem assim, acreditar mesmo que esse mundo me faça a reprimir as esperanças. Ultimamente o mundo acha-se impossibilitado de sorrir, e eu de carona com ele me limito também.
Mas é caminhando que vou aprendendo e um dia chego a essa plenitude.

Lindo seu blog, como sempre.

Nuvenzinha Rosa disse...

Não se consegue perder essa essência. Por mais que tentamos escondê-la, esse lado infantil dar sempre o ar da graça.
E sorrir? é o que faz a vida mais leve e feliz.

Belo o texto!

Amiga linda do meu coração, muito obrigada pelo presente, só você mesmo hein?!
Em meio ao caos dos correios chegou sem atraso. Amei, minha cara.
Você me conhece mesmo, rsrs

Beijo bem grandão

Sage

KKHAND disse...

Mari querida,

Está um encanto este texto... Disseste tudo, bom se conseguissemos ser assim.
Chegarei lá, podes crer. rsrsrs...

beijos

Klaire

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Talvez seja por isso
que envelheçamos.
Para reaprender
a entender
a criança que nos habita,
e que nunca nos abandona.


Que sempre existam mãos
para "carinhar" o teu dia

Teresa Brum disse...

Olá Maria!
Que delícia de blog,tão suave,tão doce.
Lindas poesias,pensamentos fortes e verdadeiros.
Parabéns,um abraço e fique com Deus!

Fátima disse...

Oi Mari,

Tudo bem?
Quando voltar não me esquece..rs

Beijos, fique com Deus.