Esta frase de origem americana (aprox., 1970) possui uma tradução literal envolvida por significados grandiosamente relevantes para a saúde profissional, emocional e espiritual de qualquer criatura pensante ou pelo menos se denomine como tal.
"Pense (do lado de) fora da caixa"
Quais são as caixas nas quais estão presos nossos pensamentos?
Preconceitos? Aspectos culturais? Regras sociais?... ???
Há uma afinidade de influências que nos limitam a pensamentos continuos e imutáveis. O pensamento que sai de suas proprias caixas são pensamentos que ampliam possibilidades de análises de interpretação (compreensão).
Fugir de uma caixa é permitir que seus olhos vejam por ângulos que você nem imaginava que existiam. Fazer julgamentos prévios, prender-se a aspectos convencionais (sem ao menos analisar segundas possibilidades) e praticar sempre as mesmas atitudes, são formas de manter os pensamentos dentro das mesmas caixas.
Exponha-nos a luz! Ilumine seus pensamentos com a luz que eles precisam. Tire-os da escuridão. Engana-se quem torna liberdade sinônimo de libertinagem.
Seus pensamentos estão livres quando eles estão aptos a analisar todas alternativas, sejam aparentemente boas ou más. Libertinagem é o envolvimento com todas essas possibilidades, muitas vezes sem analisá-las previamente.
Que tal permitir que sua mente seja livre de pré-conceitos?
"Think outside the box" nada mais é do que esquecer você por alguns instantes e deixar que as coisas sejam apreciadas exatamente como elas são. Quem sabe aquela "pessoa metida", não seja apenas alguém com excesso de timidez? Descubra que a arrogância pode ser apenas carência e auto-defesa.
Livre-se das caixas que obscurecem seus pensamentos. Você sentirá o sabor desta mudança no sucesso profissional, conquistas amorosas, nas descobertas de novas e edificantes amizades e, principalmente, na paz abundante que habitará sua mente e coração.
>>> Sage querida, voltei!!
Muito bem e feliz!!!
7 comentários:
Amiga querida,
Que bom que voltaste e o melhor feliz e em grande estilo, o texto abaixo e este, bem escrito, entendi perfeitamente o que estava se passando.
Tenha uma ótima semana e desculpe a pessoa afobada, deleta os kilos de emails, sim?!
Beijão
Sage
Linda postagem Mari...
Vamos sair dessas caixinhas, às vezes nem notamos, mas estamos mergulhadas em várias...
Bjs
Mila
Flor,
Dei uma bisonhada nos textos, tá afiada você hein? rsrs
Mais um belo texto e edificante, adorei de mesmo.
Voltou, tá feliz, hein? Tô sabendo... só posso parafrasear você, ' Permaneça Feliz!'
Bjokas
Inayah
Ahhhhh... Mari,
Você é muito, mas muito especial.
Adoro teu jeitinho carinhoso e verdadeiro de ser... Você é uma menina rara viu?
Teu canto já cravado no meu coração.
E hoje me deixaste muito feliz, saiba que já estou aguardando a visita, contando os dias e tudo mais, vamos transformar esses 3 dias em 30.
Itaici foi bom, uhum... Campos te aguarda!
Beijos
Sage
Lindona, tem um selinho pra ti lá no Tempestade de Ideias, ok...
Como sempre digo, fique à vontade...rsrsrs..
Beijos!
Mari, a partir do momento que saímos da caixa, sentimos que nada mais nos segura, até porque os sonhos precisam de asas...
... mesmo os mais "metidos".
=]
Ei, sabe o que é adorar um comentário seu? ADORO!
Beijo imenso, bem grandão mesmo.
Rebeca
-
Postar um comentário