Saudades, saudades,saudades.....


Hoje, dois anos de ausência, de silêncio, de saudades...
Hoje acordei com o coração cheio, apertado, sentindo falta do calor do teu abraço, do teu beijo gratuito, saudade de tudo de você e em você... um filme desenrolou na cabeça entre sorrisos e lágrimas embalados pela lembrança...
Passei pela infância, da alegria que era quando você chegava em casa de suas viagens, do carinho que sempre me cubriu, dos presentes que nunca faltava, era só farra mesmo...
Lembrei do dia em que te vi estudando na madrugada de um dos cursos do teu trabalho e por seu esforço foi o melhor de todos, orgulho bateu forte no peito por isso, você com diploma de melhor Mestre Fluvial da Amazônia, não é pra qualquer um, era você, só você! Sabia que por ver você essa madrugada, foi o incentivo pra eu estudar cada vez mais e mais, você sabe do que falo. Falando em estudar, você queria que eu fosse doutora, a médica da familia, não deu né? Não tenho dom nenhum pra medicina, infelizmente. Pensei que você fosse ficar meio frustrado por ter optado pela ADM, mas que nada quando soube que tinha passado no vestibular, pegou o telefone e ligou pros amigos pra dizer que tua caçula estava na faculdade, confesso que naquela época achei meio "mico", mas você não estava nem aí. Era aó alegria.
Sabe na minha vida tenho alguns arrependimentos de coisas que fiz e outras que não fiz, mas tenho certeza de uma coisa, não me arrependo em nada mesmo de ter largado minha vida e tudo pra ficar contigo, cuidar de você não foi uma obrigação e sim um prazer, infelizmente não tem como voltar atrás, pois se desse com certeza o esmero seria maior. Foram dias, meses, momentos dificeis, cansativos, só nós dois, longe de todos, mas hoje posso dizer que foi prazeiroso, pois nos conhecemos mais, apesar de você meio caladão, tudo foi impar, que nada e nem ninguém vai apagar da minha memória nem arrancar do meu coração. Eu posso dizer que dentre todos fui previlegiada por desfrutar de momentos  marcantes... Hoje ouvi uma frase assim: que o Sena se foi mais deixou sua marca por aqui, EU, e saiba que isso me enche de orgulho de ser a tua filhona caçula, tua cópia em tudo, rsrsrs.
Ah, a Bia tá uma coisinha, linda que só ela, ontem me perguntou se o céu era muito longe, pois estava com saudades do vovô, tentei explicar, foi dificil, mas enfim ela entendeu...

Pai, confesso, não é fácil viver sem você, viver com tantas lembranças, eu tento, mas as vezes é cruel demais, sempre tenho aquela sensação que você vai chegar a qualquer momento de uma de suas viagens... E nada... 
Te amo Te amo Te amo
Amo no verbo presente, pois o amor que sinto e tenho jamais será no passado.
Mari

8 comentários:

Caminhos Ao Sol disse...

Oh amiga,
Teu texto me fez chorar e lembrar da minha amada mãezinha, também sinto saudades absurdas, é a parte podre da vida, a dor nunca sara, ameniza sim, mas ferida não sicatriza, está sempre lá...
Seu pai onde estiver, deve star morrendo de orgulho dessa filha linda que deixou. Como sempre foi, né filhinha do papai, rsrsrs

xero, abraço e bjokas

Inayah

Nuvenzinha Rosa disse...

"Amo no verbo presente, pois o amor que sinto e tenho jamais será no passado" Lindo isso amiga!
É, a saudade quando aflora é uma mistura de sentimentos, e geralmante vem com tanta força que torna insuportável, é aquela vontade de querer o imossivel, mas fazer o que se somos seres limitados? Só nos resta curtir essas mistura toda junto com as lembranças, dos momentos impar que nada e nem ninguém nos tomas.

Tenho certeza que onde seu pai estiver, estará de olho em você, a caçulinha dele.

Se cuida viu?!?

Beijos

Sage

Nuvenzinha Rosa disse...

"Se por um acaso o céu dos seus sorrisos está com a alegria apagadas pela saudade daqueles que se foram, ofereça-lhes, você, as rosas da gratidão pelos momentos felizes que o ser querido lhes permitiu viver.
Não deixe que as lágrimas lhe impeçam de ver as estrelas da esperança de um novo encontro, num amanhã feliz que não tarda chegar.
Conserve a certeza de que o amor é eterno tanto quanto a vida, e jamais se perde.
Lembre-se, que Jesus foi o grande propagador da imortalidade, pois atravessou o túmulo e voltou, exulberante, legando a humanidade a prova de que a vida é indestrutível, tanto quanto o amor." (A.D)

Amiga, saudades....

Beijos

Sage

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Oh Mari, que texto bonito.
Me comovi aqui inteiramente. Lindo as palavras que você dá para o seu pai. Falar essa importância dele na sua vida, o quanto de amor existe nessa relação.

O fato é que ele nunca se foi, nunca te deixou só. Ele está sempre contigo. Agora mesmo nesse texto, ao evidenciar tudo o de bom que tu tens dele. Ele vive contigo sempre.

Porque o coração tem essa capacidade de manter presente até a pessoa mais ausente. Ele está dentro de ti. E isso te faz mais forte. Perceba Mari. Esse teu sorriso de agora vem do teu Pai, de tudo aquilo de bom que ele te ensinou.

Você carrega ele em cada centímetro da sua alma.

Beijos.

=**

Fátima disse...

Oi Mari,
Linda tuas palavras pra expressar esse sentimento.
Sendo eu como vc canceriana, me comovi aos montes, me identifiquei, pois, sabe tb da minha perda. E a hora que a saudade vem, nós deixa assim metade.

Beijos adoro vc.

G I L B E R T O disse...

Mari

Um beijo em teu coração e sejas feliz minha amiga!

Texto lindo e lindo, profundamente sensivel e nos toca bastante!

Encantado por tua força e pela forma como enxergas tua perda!

Espero que estejas sempre bem, minha amiga, aprendi muito contigo hoje e aqui!


Lindo!

Malu disse...

ah mana, fiquei até me sentindo culpada, mas mesmo com o choro jorrando, me fez bem ler esse texto, me fez bem sentir uma presença forte dele e como tu transmite isso bem!!! fica com Deus!!!

Unknown disse...

Achei lindas e comoventes as palavras, identifico-me em pequenas passagens, pois, sou pai, avô e tenho uma linda caçula "calada!"