Posso até chorar, mas a alegria vem de manhã...


Tem dias que você acorda com os dois pés esquerdos, e quando levanta fica com a sensação  de que aquela nuvenzinha negra está sobre tua cabeça, por onde quer que vá... ela tá ali te acompanhando.
Então, assim foram meus dias, essa nuvenzinha fdp perturbando, tirando minha paz, deixando tudo as avessas, as coisas mais simples e corriqueiras começaram incomodar, fazendo a pessoa  se olhar no espelhoe se irritar com a própria imagem. E desse jeito foi acontecndo.
Culpa de quem ou de que? Da TPM, excesso de trabalho ou a distância que acelera a saudade louca de um amor que grita em desespero na urgência... Dai tudo aconteceu, brigas, desentendimentos, estresse... e assim foi... Ademais, cansei...
Os dias foram mudando, ficando mais nublado e calado, silencioso, passei a viver a deriva, escondida, sem vontade de mais nada.
Nada de conversa, papo ou coisa assim... A única vontade era permanecer no meu canto, não em lugar específico, físico. Mas só eu comigo mesma. Nada de conselhos, eu acho que, faz isso ou aquilo, blá, blá, blá.
Enfim, sozinha mesmo a pensar com meus botões e tentar entender o que se passava comigo, o porque dessa bagunça interior e buscar arrumar meu texto de vida... E assim foram meus dias Eu + Eu = Mari e só. Lógico, sem deixar de viver o cotidiano do dia a dia, por exemplo, o trabalho, que mesmo com a cabeça enfernizada consegui realizar tudo muito bem.
Foram dias difíceis, ruins...
 
... Hoje ao acordar, assim que abrir os olhos um anjo iluminado,   o ser mais importante, minha pequena, coisa linda da minha vida, meu bebê,  Beatriz chegou e me deu aquele beijo gostoso e sincero que só ela sabe dá e disse: posso ler isso pra você?
- Claro meu amor!
Com um livrinho de mensagens que não sei de onde surgiu, e foi soletrando as palavras que diziam assim: "Nem tudo compensa. Não é entorpecendo o corpo, iludindo-se, que se resolvem os problemas da alma e do coração. Espere confiante o dia de amanhã, nada ameniza melhor a dor do que a fé e a esperança. Quando um assunto angustioso apertar-lhe o coração, procure as ideias elevadas. Reaja. Não deixe ir adiante o que o leva para baixo. O mal que você deixa sem limites impede a sua melhoria, a sua subida, a sua luz. Ele aumenta as barreiras e as infelicidades. Não caia no poço. Em toda a queda há um grito de consciência pedindo subida."
Nossa, sorrisos e lágrimas vieram... Nada poderia ser mais real e tão preciso quanto estas palavras, senti uma leveza no corpo, conforto no coração com tudo isso. É incrivel como Deus usa desses momentos para devidamente demonstrar o seu amor por nós, e nessa situação ultilizou-se desse anjinho pra que não caia no poço outra vez, e me fez reagir. Essa foi a conclusão que cheguei, também nem sei de onde surgiu essa vontade dela ler esse tipo de texto, e esse livro, que não faz parte da literatura que ela tem e ler.
Enfim, hoje só posso dizer que estou feliz por tudo, em paz e arrumando toda a bagunça que a tristeza causou.

E finalizo com uma frase da Tati Bernarddi que diz assim: Um milhão vezes zero é ZERO... ou seja, não coloque sua intensidade em nada.
Mari

6 comentários:

Nuvenzinha Rosa disse...

Ah amiga,
Que situação, mas ainda bem que você sabe que Deus não permite que o sofrimento passe além do que possamos suportar. E foi profundo, ultilizando-se do teu anjinho lindo.

Desejo que você permaneça nessa felicidade e dê muitos beijinos nessa florzinha que te levantou viu?!?!

Ainda bem que a nuvenzinha negra passou, agora tá rosa né? Hahahaha

Beijos e ótima semana.

Sage

André disse...

Querida Mari,
Isso são os altos e baixos da vida, fé e esperança nos permite a andar sempre pra frente. Nessas horas é sempre bom buscarmos estar com o coração aberto pra ouvir e sentir o amor de Deus por nós. Bom que você se deixou levar e ouviu o anjo que o Senhor colocou na tua vida.

Continue sempre atenta ao que Deus tem pra você.

Abraço,

Caminhos Ao Sol disse...

Eita Floe,

Qu maré ruim foi essa hein.... ops, banzeiro né?
Mas isso é muito chato mesmo, e faz parte de nosso crescimento, aprendizagem de vida, sempre ocorre essas mudanças, principalmente no interior... E ademais, lindo a Bia ler pra você, fiquei aqui lendo e imaginando ela soletrar, deve ter sido a coisa mais linda. Você pode não entender o porque do livro e do texto, por mais que você não fale a criança percebe tudo que está ao seu redor, e com certeza Deus a usou pra te ajudar.
Não busque entender o que Deus faz, Ele é um mistério a ser amado e não desvendado.

Bjokas

Inayah

~*Rebeca*~ disse...

Mari, acho que a nossa intensidade deve mesmo ser refletida, única e exclusivamente, em nossa direção mesmo.

JC

Beth Amorim disse...

Já passei por uma fase assim bem recentemente... Affyy!

É dose!

Ainda bem que passou...A minha e a sua!

Bjus!

Fátima disse...

Quantas vezes não passo por momentos assim, mas reajo sempre.
Disse tudo Mari, apenas concordo.

Beijos meu