Happy day

Imagem pessoal: Meu refúgio, onde recarrego as baterias, essas são Nina e Lina.

Simples assim...
Acordar ao som dos pássaros, junto aquela brisa fresca entrando pela janela do quarto e aquele cheiro impregnado do verde e aos poucos o sol invadindo pelas frestas da janela...
De repente, levantei e corri até a janela e a abrir totalmente no mesmo instante senti a benção da natureza em meu rosto. Respirei fundo e contemplei o nascer do sol, levando embora os vestígios da noite fria e gostosa. Logo, sorri e ergui os braços em agradecimento a graça de ainda poder desfrutar do ar puro deste verde impregnado com um adocicado cheiro da manhã.
A visão magnifica da criação é luz e bálsamo para meus olhos... Senti aquela vontade de defrutar mais de perto tudo, saltei pela janela mesmo, pulei a varanda com os pés descalços corri pela grama, ainda molhada do sereno, cantei, dancei, rodopiei celebrando a vida diante de tanta beleza e simplicidade, sentindo a felicidade plena a aguçar todos os cantos do meu coração.
Alegria tomou conta, quando cehguei diante de minha amigas gêmeas Nina e Lina (arvores), dei um abraço e um bom dia em cada uma, comemorei de ainda poder encontrá-las de pé, intactas diante de cada cheia, da vastidão das águas e preservada dos predadores e suas serras elétricas.
Pode parecer loucura para muitos, mas como não ligo pro que falam de mim, comecei a conversar com as gêmeas. Desabafei mesmo, falei do estresse do trânsito, do trabalho que consome e da saudade que aperta o coração ( essa então)... Pode ser mesmo doideira, mas senti que elas me ouviam com atenção, pois uma paz imesnurável invadiu meu ser, elas acolheram cada desabafo meu. Foi um verdadeiro bálsamo para minha alma e alivio ao meu coração.
... Agora cá estou, com essa maravilhosa lembrança do dia perfeito e feliz! Preparada pra mais uma semana... E sei que vai ser aquela semana.
Mas digo com toda certeza, continuo feliz!
Definitivamente feliz, por hoje!
Mari



7 comentários:

Nuvenzinha Rosa disse...

vixi menina,
você comtempla tudo isso, toda essa beleza e começa o texto com um simples assim? Tá doida, então vem pra selva pra você ver a simplicidade dos inferno que é kkkkkkkkkk...
Amiga do meu coração, na verdade me deu foi inveja desse refúgio, agradeça aos céu por você ter a oportunidade de atravessar uma balsa e ter a natureza disponível.

Gostei do texto e permaneça feliz!

Beijos

Nuvenzinha Rosa disse...

Ahhhhhhhh....
Olha que vou mesmo, de verdade bateu aquela invejinha doloriiiiiida. kkkkkk
Obrigada pelo convite, acho que agora é minha vez de te visitar, quem sabe né?
Já é um caso a pensar, uhum.

Ótima semana!

Beijo de novo

~*Rebeca*~ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
~*Rebeca*~ disse...

Mari,

Achei tão delicada a forma que deu nome às duas árvores. Com certeza cada uma sente sua presença quando abraçadas. Lendo cada palavra pude até sentir o vento fresco acarinhando.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Fátima disse...

Mari,
É exatamente isso, são esses os momentos de alegria, da felicidade que tanto procuram em lugares errados.
Pena que não posso fazer o mesmo se pular a janela morro! pq moro em sobrado, se sair correndo na rua (isso, se sobreviver) oque posso abraçar é um poste..rsr

Boa semana,
Beijos meu

Caminhos Ao Sol disse...

Ih Flor,
Pra você é simples assim, 15 minutos de balsa e já vai complando a beleza do verde, da brisa suave... amiga viajei!

Você é louca? Isso é doideira? Pode ser pra quem não sabe a beleza da sintonia que a natureza nos trás.
Quem dera eu se pudesse contemplar isso tudo pelo menos uma vez no mês. Aproveitas enquanto podes!

Bjokas

Inayah

André disse...

Querida Mari,
Que bom que você tem a oportunidade de desfrutar dessa beleza.
Cheiro de mato, é bom demais!
Aproveite tudo isso, pois você é uma previlegiada.

Cheiro,