Recentemente li o livro Doidas e Santas da Martha Medeiros, particularmente gostei demais então resolvi postar um pequeno trecho que descreve bem o universo da alma feminina.
"Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor a vida não vale a pena ser vivida e da-lhe usar o nosso poder de sedução para encontrar "the big one", aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá para ocupar uma vida, não é mesmo? Mas além disso temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir de vez em quando que somos santas, ajuizadas, responsáveis e que nunca, mas nunca, pensamos em jogar tudo pro alto e embrarcar num navio-pirata comandado pelo Jonny Depp ou então virar uma cafetina, sei lá diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha. Eu só conheço mulher louca.
Pense em qualquer uma uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascina a todos. Todas as mulheres estão dispostas a abrir a janela, não importa a idade que tenham. Nossa insanidade tem nome: Chama-se vontade de Viver até a Última Gota.
Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desisitido dos prazeres da inquietude que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: Só sendo louca de pedra."
Mari
7 comentários:
Eu também já li este livro, e este texto se destaca bem, Martha Medeiros é maravilhosa.
Toda mulher é doida, louca de pedra! Concordo plenamente.
Amiga linda do meu curau, hahaha... muito obrigado, sabia que você era tudo isso e agora digo que és muito mais. Adorei!!!
bjokas
Inayah
Amiga flor,
Adoro Martha Medeiros,
Esse trecho é tudo mesmo...
A loucura feminina é fascinante, eles que o digam né? Rsrsrs
Beijos
Sage
Martha Medeiros,
Muito bom!
Excelente descrição da alma feminina.
Amo as loucuras de vocês!
Mulher santa? Tô fora!!!! rsrs
Cheiros no cangote Flor,
Até breve
kkkkkkkkkk.... palhacinha,
adorei a historia do teu curau, me vi na cena, só tu mesmo.
Só ele pra aguentar tudo isso, menina louca.
Por isso adoro você!!
Mil bjokas
Inayah
Obrigada, Mari!
Pode copiar sim.
*,*
Gostei do destaque do livro, com ceteteza deve ser ótimo...
Bjs Mari
Mila Lopes
A mais santa é a mais louca..rs
Bom trecho.
Beijos
Postar um comentário