Lições de amor e de saudade



Saudade e Amor são sentimentos eternos, superam a ausência, a distância, o tempo e até mesmo a dor superam.
Hoje se meu pai estivesse aqui, nesta vida, ele estaria completando 71 anos...
Meu pai, quero que você saiba que a saudade de hoje, é a esperança de amanhã. Gostaria que você estivesse aqui para fazermos nossa bagunça, mesmo você que era tão quieto mas bastava a parentada chegar e uns goles de cerveja que você se abria e entrava na onda. Gostaria de reviver os momentos mais simples e quem sabe os melhores que pude desfrutar contigo. Mas saiba que não estou triste com isso, não, não e não! Os momentos proporcionados foram unicos e lembro com alegria. Posso dizer que é uma saudade gostosa, sem dor, sem questionamentos e até sem lágrimas, já são quase dois anos de ausência e sei que você não me quer chorando ou triste. Você é meu pai e me ama, e daí de onde está quer que eu esteja bem e feliz. Por isso o gosto da saudade é só de belas lembranças...
Lembranças do homem simples e de poucas palavras, mas com palavras certas no momento oportuno.
Lembranças do pai que não tinha vergonha de demonstrar amor pela filhona do coração (como você me chamava), apesar de ter sido um tanto ausente, mas por necessidade, lembro das vezes você chegando das viagens, sempre vinha com o sorrisão lindo e me abraçava tão gostoso. Era sempre assim, independente do horário, muitas vezes até altas horas da madrugada você chegava me acordava e dizia: cheguei filhona, cadê meu abraço? Era só alegria e muitos presentes, rsrs...
Com você meu pai aprendi que só quem tem vergonha de abraçar, beijar e declarar seu amor é quem não aprendeu o quanto é bom amar. E por isso amo, amo e amo escancaradamente!
O que me deixa feliz hoje é a certeza de que um dia estaremos juntos novamente, não me preocupo em contar o tempo, mas sei que meu momento vai chegar. E quando isso acontecer vou te abraçar, beijar e te cheirar muito, muito... e vai ser tudo muito.
Te amo Pai... Além da eternidade Te Amo.
Feliz aniversário seu Raimundo.
Mari

6 comentários:

Caminhos Ao Sol disse...

Oh, Flor,

Que linda suas palavras e que força você tem.
Seu pai deve ter um orgulho absurdo de ti... essa menina encantadora que não mediu esforços, jogou tudo pro ar e cuidou dele com tanto amor, amiga isso é raro.
Acredito piamente quando você diz que ama escancaradamente... é isso aí nada de tristeza, você tem momentos impar pra lembrar.

Gosto muito de você!!

Feliz aniversário pro seu Raimundo

Bjokas

Rogerio disse...

Querida Mari,

Bonito o amor pelo seu pai, mais bonito ainda o além da eternidade... o amor verdadeiro é tudo, vai além do se possa decifrar é só sentir.

Beijos linda menina!

Malu disse...

também lembro de tudo isso, dessas chegadas das viagens, da gente tirando os sapatos dele, dos chamegos, dele mostrando o carinho dele pela gente sem ter vergonha, muito pelo contrario, cheio de orgulho. Lembro dele molstrando o mesmo carinhio pela minha filha e o melhor de tudo, dela retribuindo. Acho que isso faz parte das minhas melhores lembranças, mas eu choro, ja chorei hoje, tô chorando agora e acho que vou chorar sempre, mas é um choro bom, com saudades desses momentos e de orgulho de ter sido tão proxima dele!!!Fiquem com Deus e Parabéns pro nosso pai que continua muito vivo dentro da gente!

Nuvenzinha Rosa disse...

Lindia,

O amor supera tudo mesmo.
Lindo o amor por seu pai, com boas lembranças... esses momentos tem que ser eternizado mesmo.
Chorar ou não isso não importa. O que realmente importa foi o amor plantado e que você colheu com afinco.
Com certeza ele está feliz por ter uma filha como você!

Beijos amiga do coração

Sage

:: Mari :: disse...

Rogério,

Meu Dom,

Como sempre você se supera. Verdade o amor é tudo, pra conhcer só sentindo.

Obrigada pelo carinho de sempre.

Abraços querido amigo.

~*Rebeca*~ disse...

Mari,

Sinto esse tipo de saudade da minha mãe e sei o quanto dói essa ausência. Ficou emocionante seu texto.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-