Lágrimas são palavras que o coração não pode dizer.


Estava tudo bem. Tudo estava em sintonia perfeita e os sorrisos dominavam a manhã. A alegria de viver, sonhar, amar... O dia prometia, não existia gritos, brigas. Mesmo sabendo que a perfeição não existe, mas aquele momento tudo estava perfeito. A alma estava leve, flutuava e respirava sobre as nuvens, e dando graças a Deus por aquela paz, aquele dia.
Mas ao final da tarde bate aquela melancolia, incertezas, perguntas que ninguém podia responder... Passam-se as horas, a noite chega e com ela a solidão, que outrora se mostrava amiga, e de repente sem saber explicar, ela veio com uma angústia, uma tristeza inesplicável que invadia o coração... O sorriso daquela que gosta de sempre exibi-lo, apagou-se. De repente nada acontece, gestos, palavras ou explicações. Mas em questão de segundos começam a surgir pequenas palavras na cabeça, e não saem pela boca, mas que brotam no fundo da alma, grita, e vem resposta como lágrimas.
De onde vem tanta tristeza? Realmente não sei. É um mistério que consome e chega a doer no corpo inteiro. Eu não choro assim por besteira, mas estava dificil de segurar, deixei rolar podia ser que acalmasse a aflição que sufocava o peito. Talvez amanhã já estaria melhor e mais calma...
Já deitada por volta das 22h o celular toca, era minha amiga de sempre Lisboa e foi logo dizendo que passou o dia lembrando de mim, que eu não sai de sua cabeça o dia todo... Começamos a conversar, falei o que estava sentindo, ela fez de tudo pra melhorar meu humor, levantar meu astral. Falamos umas besteiras, até dei uns sorrisinhos, foi bom, mas não aliviou tanto assim. Começamos a viajar, fomos pra infância, nos conhecemos quase bebês, rs... Nossa história daria um livro. Só pra vocês entenderem nos conhecemos na escola, começamos estudar juntas na mesma sala, desde a Alfa até o terceiro ano do ensino médio, só nos separamos um pouco na faculdade, porque fizemos cursos diferentes, mas era no mesmo local e horário, rss. Nossa amizade era firmada desde sempre com um amor fraterno e lindo.
Nossa conversa foi recheada de boas lembranças, o papo durou uma hora e meia aproximadamente. Daí nos despedimos, deu sono e tinha trabalho no dia seguinte.
Algum tempo depois, estava num sono leve, quando o celular toca novamente, era 01:59h, olhei o display, era Lisboa, atendi: Uai perdeu o sono garota? Não sou a Lisboa, ela se foi... Pulei da cama, e o coração veio na boca. Como assim? Que é isso? Pra onde?
A irmã fala na lata, ela acabou de morrer, teve uma parada fulminante a meia hora... Meu mundo desabou, não consegui falar nada desliguei o telefone e muda fiquei.
... Depois de alguns minutos dei vasão as lágrimas, e entendi tudo que se passou comigo durante esse dia, toda tristeza, aflição e dor. Cada detalhe foi explicado através das lágrimas derramadas... Infelizmente descobrir tarde, e mesmo assim é uma situação sem volta, mas com uma certa revolta. 
Refletindo hoje, vejo que a vida é um mistério não desvendado, quanto mais buscamos entendendê-la, menos sabemos. Temos somente que vivê-la e viver bem!
Foi isso que a Lisboa fez, viveu muito bem! Ela nasceu com uma doença rara no coração e que segundo os médicos viveria somente até os 5 anos de vida... Deus mostrou mais uma vez que Ele dá vida e Ele tira. Minha amiga viveu mais de 25 anos, lógico que tinha algumas limitações e cuidados, mas viveu como uma pessoa normal e feliz.
Isso aconteceu na terça-feira 25/05, estou triste, lógico, mas sei que era a hora dela, e que nossa história está gravada no meu coração e nada nem ninguém vai apagá-la. Sei que um dia a gente vai se encontrar... Ah vamos sim! O amor continua... Ah Lisboa, saudade absurda...

Mari 

7 comentários:

Mila Lopes disse...

Ai Mari, nossa, nem sei como falar...meu amor é militar sabe, mora fora do Brasil, ele tem uma doença como essa, degenerativa no coração...tenho tanto medo de perdê-lo, ele tem ficado meio mal, mas trabalha, com limitações é claro, mas faz o trabalho dele...
Nossa, nem quero pensar...
Bjs
Mila
=(

Caminhos Ao Sol disse...

Ah Flor,
Agora você me deixou sem fala, é uma história linda e ao mesmo tempo trágica.

Um amor fraterno assim é muito raro, que bom que com você aconteceu.

Que Deus te abençoe e te der força.

Fica em Paz!

Bjokas

Rogerio disse...

Minha querida,

Soube pelo orkut, nem sabia do problema do coração, mas é isso mesmo a vida as vezes parece injusta, mas Deus foi justo e misericordioso, o viver de Rebecah foi um milagre.
Essa ligação de vocês é muito bonita,é eterno... e imagino o que você está sentindo. Mas como o Pe Zezinho falou, alguém que parte pra eternidade se torna mais uma intercessora, e a Rebecah ou Lisboa como você a chamava está intercedendo e olhando como um anjo por você. Acredite!

Que Deus derrame sobre você bençãos sem medida!

Abraço apertado,

Nuvenzinha Rosa disse...

Ah Flor,
Também soube pelo orkut, e fiquei mal, lembrei muito de você na hora... Trago gravado no meu coração cada momento lindo que passamos juntas, nosso tour pela Praia Grande e Campos do Jordão aquele frio lascado eu adorando e vocês agoniadas, as meninas que vieram do caldeirão da amazonia com fogo no rabo, hahaha
O bom de tudo isso é a beleza da amizade, e agradeço por você ter me apresentado a uma pessoa tão especial como a Rebecah ou Lisboa que só era permitido a você essa honra. Obrigado!

Lembra: "Quando penso que estou só... lembro da sua marca, seu sorriso..."

Deus te abençoe!

Beijos no coração

Sage

André disse...

Flor,

Espero que hoje você esteja melhor.
Lidar com essa dor não é fácil, mas sei que sua amiga não te quer triste, e já que você se conheceram desde o berço praticamente, pense que apesar de todas as limitações você construíram uma linda história de amor fraterno e não esconda esse seu lindo sorriso, acredito que não é isso que Lisboa quer... Ela não abandou ninguém ela se fez necessária no céu.

Fica em Paz

Abraços

~*Rebeca*~ disse...

Mari,

Sinto muito, sei o que significa essa dor. Uma grande amiga minha fez a viagem há pouco mais de 1 ano e lembranças ficam eternizadas.

Espero que seu coração fique logo bem.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Beth Amorim disse...

Sua história me emocionou ao ponto de correr lágrimas em meus olhos... Vá entender... Nem te conheço bem, mas seu texto transmitiu tudo o que vc passou...

Um abraço bem apertado...Espero que fique bem.