Metade



Há aproximadamente dois meses atrás no perfil de uma pessoa lia-se: "Agora sim estou completo... Ela me mostrou o que é ser feliz"
Hoje lê-se: "Ela não perde por esperar, aqui se faz e aqui se paga"
O que me chamou atenção nesse perfil foi "Agora sim estou completo", mais especificamente a palavra "completo" e me fez lembrar do trecho de um texto de John Lennon que diz assim: "Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando achamos a outra metade...
Metade???? Isso soa incompleto ou como um quase. Nasci inteira! Sou inteira! Sempre quis alguém inteiro. O que acontece quando você procura por uma metade? Até que você a encontre você é uma pessoa incompleta. A própria palavra diz: você é metade.
Não acredito em pessoas que se completam. Acredito em pessoas que se somam. Imagine você viver com uma pessoa que não pode andar, você não vai ser as pernas dela, você vai andar junto com essa pessoa de acordo com as possibilidades dela... Eu não consigo me dar cem por cento de mim mesma, como posso cobrar cem por cento do outro? Não temos a coisa completa... Ninguém se doa por completo, ninguém é completo. As vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. É carinhoso e não é fiel. As vezes ela é linda e sarada, mas não é sensível. Tudo nós não temos.
É ruim uma relação de aproximidade de alguém que só pensa em encontrar sua metade, a tampa da panela, metade da laranja, sua cara metade... Só serei feliz se tiver o outro. É responsabilidade demais você colocar sua felicidade nas mãos do outro. A felicidade está em nosso próprio quintal, basta que arregacemos as mangas, sujemos nossas próprias  mãos e retirar todo o capim que a esconde, e não esperar que o outro faça por nós.
O ser humano não é absoluto. A vida não é certa e viver é um risco. Ninguém ama a outra pessoa pelas qualidades que ela tem, se fosse assim os honestos, os não-fumantes teriam uma fila de pretendentes a porta... Aprenda a gostar de sua companhia. Ame-se. Assim sendo o outro só vem a somar.
Mari

4 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Curto demais propaganda, principalmente se existir criatividade na hora de encantar com amor. Essa além de maravilhosa é envolvente...

Assista com amor, espero que goste:

http://www.youtube.com/watch?v=ensckApupW0&feature=player_embedded

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

André disse...

:t Mari :t

Gostei do texto, muito interessante a forma como você expõe a situação e concordo contigo, não dá pra viver em pedaços. Gostei demais.

Boa semana!

Beijos

Nuvenzinha Rosa disse...

Lindia,

Menina de fibra você!
Concordo com tudo que escreveu...

Posso sumir:
Por minutos,
Por horas,
Por dias,
Por semanas,
Por meses,
Por anos...
Mais estarei sempre aqui por perto

Posso até nem consegui te dizer:
Oi
Olá,
Tudo bem,
Tchau,
Bom dia,
Boa tarde,
Boa noite...

Mais nunca te direi ADEUS... Sabe por que?
Porque apesar da distancia entre nós
gosto muito de você!!!

Beijos,:g
Abraços,:d
Amiga minha linda!:n

Sage

~*Rebeca*~ disse...

Mari,

Ninguém irradia felicidade, no amor, se não for completamente apaixonado por si. Só assim tudo é preenchido.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-